SEGURANÇA CIBERNÉTICA

A Segurança Cibernética está contida na Segurança da Informação, a qual pode ser entendida como um conjunto de ações para a proteção dos dados e informações contra acessos não autorizados e também contra a negação de acesso ao serviço por usuários autorizados, aplicando-se tanto à proteção de dados empresariais como pessoais.

A segurança da informação possui como características básicas os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade. A confidencialidade se propõe a garantir que a informação seja acessível somente aos usuários autorizados; a integridade, que a informação não seja alterada ou excluída sem a devida autorização; a disponibilidade, que a informação seja prontamente acessível pelos usuários autorizados; e a autenticidade, que a informação tenha sido produzida, modificada ou descartada por uma pessoa determinada.

O Escritório oferece as seguintes consultorias jurídicas:

  • Palestras e workshops customizados para as organizações, com a finalidade de orientar e conscientizar os funcionários sobre as melhores práticas de utilização dos recursos disponíveis no espaço cibernético, bem como sobre as consequências legais das ações praticadas em desacordo com a legislação e a jurisprudência.
  • Desenvolvimento de regulamentos e regras de segurança da informação, de forma customizada, em consonância com as necessidades das organizações, incluindo treinamento para a adequação dos funcionários às regras propostas e aceitas pelo cliente.
  • Resposta e tratamento de incidentes de segurança cibernética, com busca e preservação dos vestígios digitais dos incidentes, incluindo a adoção das medidas legais necessárias.